quinta-feira, 17 de março de 2011

MMORPG Online - AIKA

Melhor MMORPG Online na minha opinião.
Site: http://aika.ongame.com.br/

Sistema de Montarias



O que é a Montaria?
As montarias no Aika são diferente das montarias de outros jogo, onde são apenas 'pet'. No Aika as montarias dão habilidades a mais aos jogadores, como equipar um poderoso equipamento.
Montarias permitem que o jogador se mova mais rápido, também aumenta os atributos, possuem skills, e muito mais. Com uma variedade de montarias, jogadores podem caçar mais facilmente e implementar suas estratégias de batalha.

Como Obter a montaria

Uma série de missões devem ser realizadas, e o Elter deverá ser ao menos level 40 para que possa utilizar uma montaria.

Skill de convocação (Montaria)
Para aprender a skill de convocação você deverá falar com o NPC Kim que fica em Basilan.
Há duas maneiras de aprender a Skill. 
A primeira é pagando uma quantia de 2 Milhões de Gold ao Kim, dessa forma você aprenderá a skill no mesmo momento que pagar o valor ao NPC.

A segunda é realizando uma série de 10 Quests. Cada uma com um objetivo diferente. Abaixo listamos todas as missões assim como seus objetivos.

1ª Quest: Velocidade
Objetivo: Derrote 30 Lilitus do Trovão no Campo de Lilitus. Então fale com Kim em Basilan.

2ª Quest: Teste de Resistência

Objetivo: Derrote Guardas Chepas do Clã Tahn, Magos Chepas do Clã Tahn , e Guerreiros Chepas do Clã_Tahn no caminho para Base de Negócios do Grupo Kalliopi para adquirir Água Sagrada da União. Então, fale com Kim em Basilan.

3ª Quest: [Elite] Crânio Demoníaco
Objetivo: Obtenha Crânio de Gressil e Crânio de Marquis no piso Inferior e Superior de Evgenia [Elite]. Então fale com Kim em Basilan.

4ª Quest: Resolver Maldição

Objetivo: Coloque os Crãnios de Gressil e Marquis no Túmulo que fica na Terra da Corrupção e derrote Orhane que irá surgir. Então fale com Kim em Basilan.

5ª Quest: Materiais Caros
Objetivo: Entregue 2 Vaizans de Nível Superior e 5 Kaizes Rank D para Kim em Basilan.

6ª Quest: [Difícil] Bruxaria
Objetivo: Derrote Macanga na 1ª Mina de L'enfer [Difícil] para obter Juba de Macanga. Então compre Gema Habilidosa de Sophia Vieri em Basilan. Quando tiver os dois itens, entregue-os a Kim.

7ª Quest: Benção
Objetivo: Obtenha 3 Facions Azuis da Benção em Amarkand. Então fale com Kim em Basilan.

8ª Quest: Monstros Artificiais

Objetivo: Clique no Totem da Passagem próximo a Fazenda Joshua e derrote os monstros que aparecerão para obter as Moedas do Sofrimento. Quando tiver as 6, vá falar com Kim em Basilan. Se não conseguir todas, abandone a missão e tente novamente.

9ª Quest: Repressão

Objetivo: Derrote 30 Soldados do Clã Leão Vermelho, Mosqueteiros do Clã Leão Vermelho e Mago Negro do Clã Leão Vermelho no Território Ocupado Clã Leão Vermelho. Então fale com Kim em Basilan.

10ª Quest: Pagamento
Objetivo: Dê 150,000 Gold a Kim em Basilan.

Completando alguma das 2 opções, você aprenderá a Skill Convocar Montaria, que poderá ser vista na janela de Skill (Tecla K)

Como Convocar a Montaria.

1ª A Montaria deverá estar equipada.
2ª Use a Skill Convocar Montaria.
Informação oficial da Equipe Aika / Ongame



Prans (companheiras)


Ela será sua companheira durante todo o jogo e lhe dará assistência sempre que você precisar, criando um laço de amizade.

A Pran é uma fada criada por Aika para ajudar os Elters (que são os personagens que você jogará no Aika) na missão de livrar o mundo do mal e combater as hordas de monstros.
Quando você puder ter uma Pran, você terá apenas uma jovem fada, é junto com ela que você começara a conhecer mais do mundo, enquanto os dois evoluem em conjunto conforme o laço de amizade vai ficando cada vez mais forte.

Antes de escolher sua Pran, você terá de decidir qual o elemento que a Pran representará, isso irá afetar os tipos de magia que ela terá para auxiliar seu personagem.

Você vai preferir ter uma Pran do Fogo, da Água ou do Ar? Lembre-se que cada elemento não só altera as magias, mas também o tipo de suporte que ela pode oferecer.

Além de escolher o elemento da Pran, outra variante que essas fadas têm é a sua personalidade, assim como as seres humanos têm personalidades diferentes, as Prans também. São 6 tipos de personalidade que não são escolhidas por você, mas sim baseadas no tipo de relacionamento e diálogos que você tem com a sua Pran. Cada personalidade muda completamente a sua Pran, tanto nas atitudes quanto nas conversas que ela irá ter com você.

Todas as Prans de Akia tem lições em comportamento e interação com humanos antes de poderem vir para Lakia para trabalhar com os Elters, mas cabe a você, o mestre da Pran, criá-la da melhor forma possível e pode apostar que ela irá lhe pagar com muita ajuda.

Como cada Pran é única, você poderá até escolher o nome dela, isso quer dizer que será quase impossível encontrar uma Pran idêntica a outra. O comercio de produtos para as Prans em toda Lakia cresceu muito nesses últimos tempos, isso significa que você encontrará lojas espalhadas com tudo para sua Pran, desde roupas, até perucas e bichinhos de pelúcia, além de poder equipar acessórios para aumentar o poder de sua Pran.

Tudo o que você terá de dar em troca para sua Pran será sua amizade e nunca se esquecer de alimentá-las, afinal, mesmo sendo seres mágicos, elas precisam de alimento e se você as deixar passando fome não só elas irão parar de te ajudar, como isso afetará negativamente sua personalidade e se ela continuar passando fome, ela irá te abandonar.

Mas não se preocupe, é fácil ver quando ela está com fome, tanto pela barra de fome que ela tem, quanto pelos avisos que ela dará.

Classes






Os guerreiros, utilizando suas enormes espadas de duas mãos, representam a fúria da Deusa Aika, com sua força sobre humana se lançam no meio do campo de batalha sem medir as conseqüências. Eles são atacantes de curta distancia e combate corpo a corpo, mas às vezes se utilizam de habilidades que causam dano em determinada quantidade de inimigos em certa área.
As armaduras dessa profissão embora pesadas, foram planejadas para dar liberdade de movimento para os guerreiros, que precisam de espaço para poder empunhar suas espadas.
Tamanha é sua paixão por batalhas, que seu grito de Guerra que mais parece o uivo de um lobo, é capaz de deixar qualquer inimigo tremendo de medo enquanto encoraja seus companheiros a avançarem para a batalha.
Pense duas vezes antes de enfrentar essas poderosas máquinas de guerra, principalmente se eles estiverem no estado de fúria que é quando a Deusa Aika mostra o verdadeiro poder dentro do corpo dos guerreiros.

Templário (A Honra de Aika)


Templários são combatentes que lutam não somente com espadas e escudos, mas também com a fé, e por isso representam a Honra de Aika, pois nunca agiriam para manchar o nome da Grande Deusa com atitudes covardes ou desumanas.
Sua fé os permite utilizar magias divinas para curar seus ferimentos leves e bloquear magias malignas lançadas em cima deles, a fé na Deusa também faz com que esses guerreiros divinos nunca se cansem de lutar, permitindo seus aliados respirarem um pouco antes de voltar a atacar os inimigos.
Essa profissão é muito efetiva contra mortos vivos, já que a energia divina que envolve o corpo desses combatentes é uma ótima arma para eliminar essas aberrações e facilmente os transformam em poeira, não permitindo que voltem novamente à vida.
Tudo isso faz do Templário uma profissão que tem orgulho em ser aquilo que são, marchando triunfantemente no campo de batalha com a Grande Deusa Aika em suas mentes, corações e alma.


Clérigo (A Compaixão de Aika)

Os Clérigos representam a compaixão da Deusa Aika para os humanos, quando ela em toda a sua bondade salvou a raça humana erguendo-os em uma ilha no céu.
Aqueles que subestimam o Clérigo achando que são fracos pela sua baixa estatura e a falta de força física, talvez não sobrevivam para se arrependerem disso. Essa classe é especializada em cura, aumentar os atributos de seus aliados, capaz de absorver grandes quantidades de dano e até ressuscitar seus companheiros caídos em batalha.
Seus poderes ainda podem cancelar efeitos mágicos sobre seus inimigos, retirando qualquer bônus que eles tenham conseguido com magia e ainda puni-los por tentar usar magias sobre eles mesmos. O Clérigo também é de grande ajuda contra mortos-vivos e demônios.
Ainda que pareçam jovens e inexperientes, os Clérigos não têm medo de entrarem no campo de batalha para ajudar seus companheiros e livrar o mundo as forces malignas, sempre pedindo à Deusa Aika sua benção.


Feiticeiro Negro(A essência de Aika)
O Feiticeiro Negro é um grande estudioso da magia e com muita habilidade encontrou meios de manipular a essência mágica que a Deusa Aika liberou para os humanos e a usa para combater os inimigos.
Embora fraco fisicamente, um Feiticeiro Negro nunca é um adversário fácil, principalmente no campo de batalha já que suas magias podem afetar áreas inteiras, eliminando todos aqueles que ousam os desafiar.
Às vezes seu poder é até mesmo grande demais para ser controlado, e pode causar danos a si próprio, tamanha a força das energias que essa classe controla, por isso sempre é uma boa andar junto a Clérigos ou Templários.
Essa profissão é mestres em subjugar aqueles de mente fraca, facilmente deixando-os paralisados. No campo de batalha, se tudo mais der errado, eles podem usar sua magia de Teleporte e retirar todos os aliados do combate para se reagruparem em segurança em outro local.


Pistoleiro (A Agilidade de Aika)


O Pistoleiro está sempre no limite de suas habilidades, a adrenalina correndo pelo corpo enquanto corre e atira em seus inimigos, não parando nem para respirar, sua agilidade incrível faz com que essa seja uma classe perigosa.
Suas pistolas podem envenenar ou paralisar qualquer um que esteja em seu caminho ou que seja inconseqüente demais para desafiar um pistoleiro para um duelo.
 Além disso, o pistoleiro pode usar suas skills para aumentar ainda mais sua velocidade e melhorar o dano de suas armas, tornando essa classe mortal para inimigos encurralados.
No campo de batalha ela é uma ótima aliada para eliminar rapidamente qualquer resistência, enquanto as outras classes marcham para a guerra, o pistoleiro corre ao mesmo tempo em que distribui uma saraivada de balas.


Atirador (A Concentração de Aika)



Precisão, furtividade, pontaria e sangue frio, essas são as qualidades básicas para quem quer ser um atirador, também conhecido como a concentração de Aika, pois nada abala essa classe uma vez que ele tenha começado a lutar.  
Munido de muita paciência e determinação, essa classe não se apressa em eliminar seus inimigos, eles se escondem nas sombras esperando o momento certo para atirar, e normalmente, eles precisam de apenas um tiro para concluir o “trabalho”.
Em níveis mais avançados, essa classe conta com a habilidade de disparar tiros que afetam áreas inteira, bem como com o poder de construir torres de disparo automático, fazendo com que os inimigos não tenham idéia de onde o atiraor está escondido.
No campo de batalha, o atirador é alguém que elimina os inimigos sem denunciar sua posição, acabando com fileiras inteiras de inimigos fracos antes de saberem o que os atingiu.




Historia


AIKA – A Saga de Arcan
No principio existia nada, mas a Grande Deusa que sempre existiu no universo, a Grande Aika, sentiu a necessidade de que algo passasse a existir, bastou um pensamento e as terras de Arcan foram criadas, junto com essa criação, Aika decidiu povoar as terras com uma nobre raça chamada de “Scinic”.

Como a Grande Aika era um ser perfeito, ela imaginou que imbuindo a perfeição nesses seres, eles seriam eternamente felizes e cuidariam das terras criadas pela Deusa, mas ela descobriu que a perfeição apenas estava guardada para ela e apenas ela.

Após três séculos, as Scinic começaram a se tornar inquietos e frustrados com sua existência perfeita e sem nenhum problema ou desafio. Então se voltaram para a Grande Deusa e a culparam pela vida enfadonha que levavam, e toda a perfeição que eles carregavam dentro de si começou a ruir. Como ultimo pedido, eles recorreram a Aika e implorou para que ela os deixasse dormir sob o fértil solo de Arcan até que um dia sua existência tivesse algum sentido, e mesmo triste com a situação, a Grande deusa Aika atendeu o pedido de seu povo.

Aika, em sua sabedoria, reconheceu sua falha na tentativa de criar a criatura perfeita para viver em harmonia no mundo criado por ela. Para corrigir seu erro, Aika criou a raça humana, que dentro de seu âmago, possuíam tanto a bondade, quanto a maldade, e esse equilíbrio era o que dava significado em suas vidas, as constantes batalhas internas, o poder de escolha e tudo mais que os Scinics não possuíam. E assim os humanos começaram a prosperar.

Mas com o livre arbítrio, o poder de abraçar tanto a escuridão, quanto a luz fez dos humanos uma raça perigosa e ambiciosa demais, quando a Grande Deusa retornou para admirar a criação que ela julgava correta, viu as terras de Arcan devastadas por guerras, árvores arrancadas, humanos lutando contra humanos e tristemente admitiu que novamente tinha errado.

Irritada e amargurada pelos exageros dos humanos, Aika prometeu criar uma raça que purificaria as terras férteis de Lakia de toda sua profanação. Como a ira divina não conhece limites, Aika aplicou uma punição extremamente alta contra aqueles que profanaram suas terras, e então os Zereca foram criados, uma poderosa raça de criaturas que serviriam para julgar e punir todos aqueles humanos responsáveis pela catástrofe ocorrida em Arcan. Mas tamanho era seu ódio, que a Deusa impregnou parte de sua essência em cada Zereca criado, para evitar qualquer erro.

E assim ela liberou os Zereca sobre a terra, para que cumprissem seu trabalho e finalmente pode descansar, sabendo que as terras de Arcan estariam seguras e tudo seguiria em harmonia. 

O recuo para o Céu – CAP II
Mas o descanso de Aika durou pouco tempo, pois ela sentiu que algo ainda perturbava sua criação e olhou aterrorizada para o mundo que havia criado e de como ele se encontrava.

Os Zereca estavam fora de controle e sedentos por sangue e pela destruição dos humanos, que não se comparavam com eles em relação ao poder que possuíam, restando aos humanos procurar refugio e esconderijo onde pudessem encontrar para se livrarem da morte pelas mãos dos Zereca.

A Grande Deusa Aika então chorou ao ver o mundo naquele estado e lembrou-se que nada de bom pode ser criado do ódio e da raiva e nesse momento viu que não existia mais esperança de recuperar os Zereca do destino que ela havia os condenado, de odiar a tudo e todos. Era tarde demais para isso, mas não para salvar os poucos humanos que sobraram.

Aika procurou então um dos humanos mais honrados que habitavam a terra e ordenou que ele comandasse uma fuga e que juntasse o maior numero de humanos possíveis em Lakia, seguindo as ordens da Deusa, o Grande Profeta Giovanni, agrupou quase todos os humanos que ainda estavam vivos e foram para o lugar destinado por Aika.

Foi quando usando o restante de seu poder, a Grande Aika ergueu Lakia aos céus, livrando esses humanos de um destino cruel nas garras dos Zereca. Em segurança no Céu, os humanos puderam aprender com seus erros e recomeçar suas vidas.

Deprimida pelas destruições e mortes ocorridas, e cansada demais para fazer qualquer outra coisa, Aika caiu num profundo sono para recuperar seus poderes. Os Zereca, como foram criados com fragmentos do poder da deusa, também entraram num estado de sono profundo.

Os humanos então puderam respirar aliviados...

O Despertar – CAP III
Trezentos anos se passaram sem que os humanos tivessem qualquer problema na prospera terra do Céu, Lakia.

Muitos já não acreditam nos que as histórias dizem, talvez por isso, problemas estão voltando a aparecer.

Assim como existem sinais de que a Grande Deusa Aika está acordando de seu sono, relatos também indicam que os Zereca também estão despertando, e como a fração do poder dos Zereca é menor do que da Deusa, eles estão acordando um pouco mais rápido, então já é possível sentir a escuridão pairar sobre Lakia.

Prevendo os problemas que os humanos terão de enfrentar, a Grande Aika, ainda em seu despertar, criou as entidades conhecidas por Elter, para combater essa escuridão, pois eles são os guerreiros da deusa, e como a benevolência de Aika não possui limites, ela também criou as Pran, que são fadas com poderes elementais para ajudar os Elters.

Com ambos os lados despertando de seu sono secular, a batalha final por Arcan tem inicio...

Fonte: Ongame


Para saber mais sobre o jogo acesse o guia: http://aika.ongame.com.br/guia/?m=2&sm=4
Também tem esses fansite explicando: http://nossoaika.blogspot.com/ e http://www.aikabrasil.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário